No processo automático de envio da informação relativa às despesas médicas, para efeitos de IRS, comunicados pela Seguradora à Autoridade Tributária (AT), surgiu uma questão técnica que impediu que esta informação fosse recepcionada com sucesso.
Apesar de todos os esforços para repor a situação em tempo útil, não foi possível a inclusão de forma automática no cálculo do IRS, da informação relativa aos prémios pagos e despesas comparticipadas do seguro de saúde dos clientes.
Como incorporar as despesas de saúde na Declaração de IRS?
Os procedimentos enviados aos clientes (que poderá consultar aqui) passam por obter a referida declaração que se encontra disponível na Área de Clientes MYSAUDEPRIME:
Queremos ainda salientar que, até ao fim do prazo de entrega, no final do mês de junho (30.06.2021), a correção dos valores não tem qualquer penalização.
Com o nosso sincero pedido de desculpa pelo incómodo causado, esperamos que esta informação possa ser útil no preenchimento ou correção da declaração dos clientes.
Se o cliente necessitar de algum esclarecimento adicional ou como aceder à sua área reservada MYSAUDEPRIME, deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente Saúde Prime - 210 402 425, 961 050 393, ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..